10 de setembro de 2013

SEMINÁRIO SOBRE OS AVANÇOS DO IDH NO ACRE E NO BRASIL NAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS


O Seminário sobre os avanços humanos do IDH no Acre e no Brasil nas últimas duas décadas realizado pelo Governo do Estado do Acre, Organização das nações Unidas (ONU), Gabinete do Senador Jorge Viana e do Senador Aníbal Diniz e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), aconteceu hoje, 09 de setembro (segunda-feira), na Filmoteca da Biblioteca Pública Estadual do Acre às 9:00hs.
Contou com a presença do Palestrante Sr. Jorge Chediek, coordenador-residente da ONU e do PNUD no Brasil e de Daniela Gomes, representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), além dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, o ex prefeito Raimundo Angelim, o atual prefeito Marcos Alexandre e Thor, coordenador do curso de medicina da UFAC.
O Seminário teve como objetivo informar a respeito dos indicadores regionais de desenvolvimento humano (IDH-M) nas últimas duas décadas e na ocasião fez-se o lançamento da plataforma virtual do “Atlas do Desenvolvimento Humano 2013”. A ferramenta pode ser acessada no endereço eletrônico http://www.atlasbrasil.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário