8 de abril de 2015

Dia Internacional do Livro Infantil na Biblioteca Pública Estadual do Acre

          
          


          O Espaço Infantil da Biblioteca Pública está comemorando a Semana Internacional do Livro Infantil. O dia é na verdade 02 de abril, em homenagem ao escritor de contos clássicos infantis Hans Christian Andersen, que nasceu nesta data na Dinamarca.
Uma de suas histórias é O Patinho Feio, que se acredita ser um alter ego do escritor, que mostra sua infância e adolescências difíceis, a dificuldade em se encontrar na sociedade e o desejo de ser reconhecido.
No espaço infantil as histórias são trabalhadas de forma a despertar na criança o desejo da leitura, isso inclui fazer pequenas criações teatrais, utilizar canções conhecidas das crianças como "O pato" do Vinícios de Morais, que despertam a atenção das crianças para o mundo literário.

As atividades acontecem até sábado. As escolas interessadas devem agendar suas visitas pelo telefone da Biblioteca Pública - 3223 1210 - e trazer os alunos para conhecer a biblioteca, ou os pais podem fazer uma visita acompanhando os pequenos leitores ao espaço infantil. A biblioteca funciona de 8h às 19h de segunda a sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário