30 de julho de 2015

Participe da Oficina de Criação Literária do Projeto Quebras/Rumos – Itaú Cultural




Marcelino Freire realiza oficina de criação literária (Foto: Quebras.com.br)
O Quebras é um projeto criado para ficar na memória de quem participa. Longe dos grandes centros do nosso país, surge a necessidade de responder questões bem como: Que Brasil é este? Quais espaços literários estamos formando e ocupando? Quais autores, agitadores e artistas é possível topar pelo país? Buscando a resposta dessas perguntas que Marcelino Freire se entrega,realizando oficinas literárias na intenção de despertar e descobrir novos horizontes. 

Com o apoio do Rumos Itaú Cultural, o curso aberto ao público é gratuito e contempla todos os gêneros literários e termina com um recital de encerramento para festejar os frutos colhidos durante a oficina que aumenta a bagagem a cada cidade em que passa.

Tudo que acontece no Quebras é registrado, por Jorge Filholini, em fotografia e vídeos, que podem ser acompanhados on-line, quase ao vivo, no site do QUEBRAS. E tanto Jorge quanto Marcelino escrevem, também no site, crônicas em que contam o que vão aprendendo, apreendendo e descobrindo. Em novembro de 2015, sairá um livro impresso com as memórias dessa aventura e um apanhado de alguns dos autores que a dupla foi conhecendo pelo caminho. Caminho que nunca acaba.

Marcelino Freire e Jorge Filholini já passaram por Teresina, Belém, Vitória, São Luís, Boa Vista, Goiânia e João Pessoa e agora estão em Rio Branco para abrir, mais uma vez, a bagagem de experiência para fazer trocas e dividir histórias. Não perca! VAGAS LIMITADAS!

Para participar da oficina, é só enviar um e-mail  para todasasquebras@gmail.com, dizendo por que quer fazer o curso ou acessando o site do QUEBRAS clicando aqui.

PROGRAMAÇÃO DA OFICINA
Oficina de Criação Literária: dias 30 e 31 de julho, das 15 às 17h30,
na Biblioteca Pública, Av. Getúlio Vargas, 389, Centro.
Recital de Encerramento: dia 01 de agosto, 19 horas,
na Filmoteca da Biblioteca Pública.
Mais informações pelo telefone (68) 3223-6041.

(Com informações do site QUEBRAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário