12 de março de 2013

Casa da Leitura da Gameleira comemora o Dia Nacional da Poesia

O Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março, é uma homenagem ao nascimento do baiano Castro Alves, conhecido como o "Poeta dos Escravos". O combate ao regime de escravidão no Brasil, no século XVIII, marcou definitivamente a sua carreira e a maneira como as pessoas o eternizaram. Para lembrar a data, a Casa de Leitura da Gameleira realizará diversas atividades até o fim desta semana, como contações de histórias, brincadeiras de roda, muita cantoria e um minissarau.

A Casa de Leitura da Gameleira realizará contações de histórias, brincadeiras de roda, cantoria e um minissarau (Foto: Val Fernandes)

O principal-alvo são os estudantes da rede pública de ensino e os moradores da região do Segundo Distrito. Ao seu lado, o público contará com o apoio dos agentes de leitura para tornar a visitação ainda mais proveitosa. "Por meio da poesia, as crianças serão incentivadas para que criem o seu próprio material, ou poderão usar obras de autores nacionais para recitar aos colegas. Os diretores podem entrar em contato pelo telefone 3223-6204 para agendarmos a vinda de seus alunos", explica a coordenadora Karla Roque.
E mesmo que tudo seja ambientado para o universo infantil, com mesas e cadeiras miúdas, também os mais maduros não se sentirão deslocados. Há muitos livros com temas adultos, como o clássico "Forrest Gump", à disposição dos leitores. O acervo chega a quatro mil títulos, sendo a maioria da literatura brasileira. Interessado? A Casa de Leitura fica na Rua Senador Eduardo Assmar, 609, bairro Quinze, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados e feriados, das 16 às 20 horas.

O público contará com o apoio dos agentes de leitura, para tornar a visitação mais proveitosa (Foto: Val Fernandes)

Fonte: Agência de Noticías do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário