9 de junho de 2015

Skoob: O que você anda lendo?





O Skoob é uma rede social colaborativa para leitores lançada no Brasil desde 2009, o site funciona como uma estante virtual onde você pode colocar todos os livros que já leu e aqueles que ainda vai ler, tudo bem organizado com a vantagem de compartilhar tudo para seus amigos e pessoas da sua rede no Twitter e Facebook.



Se você ainda não conhece a maior rede social de leitores fanáticos do Brasil, prepare seu café ou chá quente que o Blog da Biblioteca Pública do Acre vai te dar 10 razões para que você faça seu perfil e seja um “skoober” de coração.



1 - Todo mundo se encontra lá: O Skoob é atualmente o principal ponto de encontro de leitores na web com mais de 2,3 milhões de apaixonados por livros cadastrados.



2 - Gerenciamento de suas leituras: Através de sua conta é possível gerenciar suas leituras, compartilhar suas experiências, marcar os livros que já leu, os que gostaria de ler e até as leituras que você abandonou. Você pode comentar sobre os títulos e até dar notas para cada exemplar da sua estante.



3 - Rankings: Através do Top Mais é possível que cada leitor saiba quais são os livros mais desejados, os mais lidos, mais abandonados, mais trocados e os marcados como “lendo no momento”.



4 - Feedback: Como já podemos presumir, a possibilidade dos leitores relatarem suas experiências especialmente por meio de resenhas fazem da rede social uma grande fonte de informação e troca de conhecimento.



5 – Cortesia nos lançamentos: o sucesso do Skoob chamou a atenção de todos, as editoras disponibilizam dezenas de livros como cortesia nos lançamentos de livros. Você pode participar de quantos sorteios quiser, com um pouquinho de sorte dá para adquirir bons livros para a sua estante.



6 - Plus: Atendendo ao pedido dos usuários, o Skoob desenvolveu a ferramenta PLUS para que pudesse haver a troca de livros sem custo entre os amantes da leitura. Mais de 7 milhões de livros estão aguardando intercâmbio disponível para todas as regiões do Brasil.



7 – Meta de leitura anual: Você pode criar a sua própria meta de leitura anual, além de participar da meta anual do site onde todos os leitores estão unidos em uma meta geral, o Skoob mostra a velocidade de leitura e porcentagem obtida em grupo ou individualmente.



8 – Autores estão no Skoob também: Tanto os amantes de livros quanto os criadores estão no Skoob, isso possibilita um contato maior entre todos e tem gente que consegue até exemplar autografado do seu autor preferido com ajuda do Skoob. Todos unidos pelo amor da leitura.



9 - A editoras estão por lá: Além de cortesias nos lançamentos de livros, as editoras informam sobre ações variadas e promovem concursos para quem está na rede. Se você sonha em ser escritor e busca seu espaço, o Skoob pode ser o primeiro passo para alcançar seu sonho.



10 - Skoobinho: E como não poderia deixar de ser, o Skoob como qualquer outra rede social permite a interação e a realização de novas amizades para todos os gostos e idades, pensando nisso o Skoob criou um espaço especial totalmente dedicado às crianças, onde elas podem até trocar livros (com ajuda dos pais) e aprender desde a infância sobre o amor pela leitura.



Agora você pode correr pro Skoob, montar a sua estante e compartilhar em poucos cliques os livros que já leu aqui na Biblioteca Pública e em todo lugar. Não esqueça de deixar o seu perfil nos comentários para que a gente possa conhecer a sua estante.



Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário