13 de outubro de 2015

Confira o resultado preliminar da etapa estadual do Vota Cultura 2015



O Ministério da Cultura, cumprindo o disposto no Edital CNPC 01/2015, divulga o resultado da primeira fase das eleições do novo Conselho Nacional de Política Cultural. As etapas estaduais mobilizaram mais de 70 mil artistas, produtores, gestores, fazedores de cultura e cidadãos interessados em debater o futuro da gestão cultural em todas as regiões do Brasil.

Encontros presenciais foram realizados em todos os estados da federação, impulsionando a participação por meio digital, em uma das maiores mobilizações para eleição de um conselho setorial já realizadas no país. Onde o novo CNPC está nascendo a partir de amplos debates que se aprofundam por meios dos fóruns nacionais que se iniciam a partir de novembro.

No Acre, Margarete Edul Prado de Souza Lopes foi selecionada pelo público com 26 votos e Francisco Alves Figueiredo com 19 votos no colegiado setorial de Literatura, Livro e Leitura. Os eleitos participarão de três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e dar procedência na eleição dos representantes titulares e suplentes de cada colegiado, além do pleno do CNPC.

Conheça o perfil dos selecionados nessa preliminar estadual:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário