11 de outubro de 2013

Biblioteca Pública comemora o Dia Nacional da Leitura com homenagem a escritora Tatiana Belinky.

No Dia Nacional da Leitura, 12 de outubro, a Biblioteca Pública homenageia Tatiana Belinky (in memoriam), uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas. O espaço oferece um leque de atividades que serão realizadas neste sábado, de 16 às 19 horas, no espaço infantil e também na praça Thomas Edison, ao lado da biblioteca.
Os agentes das casas de leitura e biblioteca mergulham na obra da escritora, por meio do teatro, música dramatizada e contação de histórias. A programação terá ainda oficina de origamis, pintura facial, esculturas com balão, malabares e perna de pau.
“A obra de Tatiana é uma referência na cultura brasileira. Comemorar esse dia utilizando sua literatura é uma forma de fomentar a leitura aguçando a criatividade. A ideia é fazer com que as crianças  soltem sua imaginação, e se divirtam”, disse Antônio Carlos Balalaia, um dos  coordenadores da programação.
A programação é coordenada pelo Departamento do Livro e Leitura da Fundação de  Elias Mansour (FEM).
Sobre a escritora Tatiana Belinky - Nascida em São Petersburgo, na Rússia, quando a cidade se chamava Petrogrado, ela veio com a família ao Brasil quando tinha dez anos. Recebeu a cidadania brasileira e foi radicada em São Paulo. Foi uma personalidade muito importante na cultura brasileira, não só na literatura, mas também no teatro e na televisão. Ela morreu em junho de 2013, aos 94 anos. Foi uma das principais autoras de livros infanto-juvenis do Brasil. Publicou mais de 250 livros voltados para esse público.
Serviço
Biblioteca Pública - Av. Getúlio Vargas, nº  389 - (68) 3223-1210 , 3223-6041

Nenhum comentário:

Postar um comentário