16 de julho de 2015

Participe da I Oficina de Xadrez para Crianças




O xadrez é um jogo de tabuleiro que surgiu por volta do século V na Pérsia, atual território do Irã e se tornou popular no mundo inteiro. O jogo desenvolvido com 32 peças em um tabuleiro branco e preto em xadrez exige muita concentração e estratégia para alcançar a vitória. 

Para conseguir este triunfo, é necessário utilizar muitas técnicas e estratégias no decorrer do jogo. O desenvolvimento da atividade colabora para o avanço da criatividade e da autoestima do jogador. Por este motivo, o jogo passou a ser utilizado em escolas com intuito de colaborar no progresso da aprendizagem das crianças e adolescentes.

Pesquisas realizadas nessa área apontam que o xadrez é um importante aliado da educação e da vida em sociedade, não é de se admirar que esse jogo ganhou espaço em maratonas, oficinas, com direito a clubes de incentivo e comitê nacional organizando grandes competições nacionais.
Por isso o xadrez tem o seu espaço aqui na Biblioteca Pública também.

Se você gosta de xadrez ou quer aprender  e saber mais sobre o jogo não deixe de participar da I Oficina de Xadrez para Crianças da Biblioteca Pública que acontece do dia 20 a 25 de julho no Espaço Infantil de 9h ás 10h da manhã. Na programação da oficina você vai aprender a história e evolução do xadrez, aprender os nomes e movimentos de cada peça do tabuleiro, regras básicas, noções de notação algébrica, além da prática.

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (16), para crianças de 8 a 12 anos que estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Mais informações pelo fone (68) 3223-6041 ou pela nossa página no Facebook.

Participe! O xadrez estimula o desenvolvimento cognitivo, raciocínio lógico, tomada de decisão, maturidade intelectual, disciplina, velocidade do pensamento, desenvoltura crítica, responsabilidade das ações e funciona também como atividade de lazer.

No site da revistra MUNDO ESTRANHO tem um artigo bacana com informações sobre gente que sabe muito sobre o assunto e como é que se define o melhor jogador de xadrez do mundo, para ler é só clicar AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário